2018 segue “tradição” dos últimos anos e apresenta indicadores elevados no primeiro mês do ano

O primeiro ICT-Viçosa do ano de 2018 apresentou a terceira maior variação do ICT desde o último reajuste tarifário, mantendo a tendência de alta dos últimos seis meses, com variação positiva de 2,44%. O mês de janeiro, tradicionalmente, apresenta variações positivas e elevadas no indicador de custos, principalmente pelo aumento de despesas com pessoal, proveniente de reajustes no salário mínimo, potencializada pela redução no número de passageiros transportados no mês. No acumulado de dez meses, pós-reajuste tarifário (abril de 2017), o ICT-Viçosa atingiu variação de 15,37%.

O ano de 2018 iniciou, ainda, com a segunda maior variação no IPT-Viçosa desde o último reajuste tarifário, com elevação de 1,26%. Os reajustes no preço médio do diesel (2,22%) e o novo salário mínimo, de R$ 954,00, foram os principais responsáveis pela variação positiva do IPT. O IPT acumulado em dez meses segue a tendência de elevação dos últimos seis meses e é de 6,22%.

Confira o Boletim Técnico N.º 27 – janeiro de 2018