ICT e IPT-Viçosa ficam estáveis no mês de agosto

O Índice de Custos do Transporte (ICT-Viçosa) no mês de agosto de 2016 não apresentou variação em relação ao mês de julho de 2016. A elevação do número de passageiros transportados em agosto, decorrente de ser um mês sem feriados e com 23 dias úteis (dias que há maior fluxo de passageiros), compensou o aumento nos custos operacionais mensais, garantindo a estabilidade do índice, que mensura a evolução do custo operacional por passageiro transportado. No acumulado, desde o início do cálculo do índice, o ICT-Viçosa permaneceu em 5,27%.

O IPT-Viçosa, que mede a variação mensal dos preços dos principais bens e serviços utilizados no transporte público urbano no município, também apresentou estabilidade, com elevação de 0,01% em agosto. Essa menor variação positiva da série garantiu estabilidade para o indicador de preços acumulado, que encerrou agosto em 8,20%.

Confira o Boletim Técnico N.º 12 – agosto de 2016