Índices do Transporte em Viçosa sofrem redução em maio de 2016

O ICT-Viçosa no mês de maio de 2016 registrou redução de 0,26%. Apesar de o custo operacional ter se elevado no mês de maio, o aumento no número de passageiros fez com que o custo por passageiro sofresse ligeira redução. No acumulado desde junho de 2015, o ICT-Viçosa atingiu 5,17%.

Já o Índice de Preços do Transporte Urbano em Viçosa (IPT-Viçosa), que mede a variação mensal dos preços dos principais bens e serviços utilizados no transporte público urbano no município, manteve-se praticamente estável, com variação negativa de 0,03%. Essa redução deve-se exclusivamente à redução no preço do diesel que, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), sofreu alteração média de -0,17% no Estado de Minas Gerais. Em 11 meses, a inflação acumulada no setor de transporte urbano em Viçosa foi de 7,72%.

Confira o Boletim Técnico Nº 9 – maio de 2016