Reajuste salarial eleva ICT e IPT no mês de abril de 2016

O ICT-Viçosa no mês de abril de 2016 apresentou variação de 0,75%, alcançando a terceira maior variação da série do índice. Tal aumento no custo operacional por passageiro transportado deve-se, principalmente, ao aumento das despesas com pessoal, cujas remunerações sofreram reajuste sindical neste mês. No acumulado, o ICT-Viçosa atingiu 5,44%, contrapondo-se à estabilidade do mês anterior.

Já o IPT-Viçosa, que mede a evolução mensal dos preços dos principais bens e serviços utilizados no transporte público urbano no município, foi de 2,18%, a maior variação de preços da série do IPT. O principal responsável pela considerável variação positiva também foram os reajustes salariais. No acumulado de dez meses, a inflação no setor atinge 7,75%.

Confira o Boletim Técnico Nº 8 – abril de 2016