Reajustes sucessivos dos combustíveis continuam provocando variações positivas nos índices de transporte em Viçosa

O ICT-Viçosa no mês de novembro de 2017 seguiu a tendência de alta dos últimos quatro meses e apresentou variação positiva de 1,21%. O aumento na média móvel dos custos com pessoal e encargos sociais e os crescentes reajustes nos preços dos combustíveis contribuem substancialmente para tais elevações nos últimos meses. No acumulado dos oito meses pós-reajuste tarifário, o ICT atingiu variação de 9,85% (média mensal de 1,18%).

Também devido ao reajuste dos combustíveis (diesel), o IPT-Viçosa, em novembro de 2017, apresentou elevação de 1,03%, mantendo o ritmo de inflação dos últimos três meses. O aumento no preço médio do diesel em novembro foi de 2,48%. O IPT acumulado em oito meses é de 4,50%, uma variação média de 0,55% ao mês.

Confira o Boletim Técnico N.º 25 – novembro de 2017