Variações elevadas nos índices de transporte em setembro de 2017

O ICT-Viçosa, que mede a evolução do custo operacional por passageiro transportado, no mês de setembro de 2017 registrou variação de 1,28%. Tal variação deve-se aos aumentos nas médias móveis dos custos com pessoal e encargos sociais e dos gastos com combustíveis. No acumulado de sete meses, desde o último reajuste tarifário (abril de 2017), o ICT-Viçosa atingiu uma variação de 7,07%.

Já o IPT-Viçosa, que mede a variação mensal dos preços dos principais bens e serviços utilizados no transporte público urbano no município, registrou, em setembro, variação da ordem de 1,11%. Pode-se verificar que, desde o último reajuste tarifário, em abril de 2017, a inflação acumulada no setor de transporte urbano em Viçosa foi de 2,75%.

Confira o Boletim Técnico N.º 23 – setembro de 2017