Índices do Transporte em Viçosa sofrem novas altas em outubro de 2017

O ICT-Viçosa no mês de outubro de 2017 registrou a quarta alta mensal seguida, apresentando variação positiva de 1,37%. No acumulado desde o último reajuste tarifário, em abril de 2017, o ICT-Viçosa atingiu variação de 8,54%, variação consideravelmente alta para um período de sete meses, mas justificável frente aos aumentos nos preços, e consequentemente, nos custos dos insumos inerentes à prestação dos serviços de transporte urbano.

O Índice de Preços do Transporte Urbano em Viçosa (IPT-Viçosa), em outubro de 2017, apresentou elevação de 0,67% e um acumulado de 3,44% em sete meses. Com destaque nos últimos meses, o preço médio dos combustíveis vem se protagonizando como o principal responsável pela variação positiva no IPT. Essa dinâmica ainda deve permanecer nos próximos meses, visto que os reajustes nos preços dos combustíveis prosseguem sendo autorizados pela Petrobras.

Confira o Boletim Técnico N.º 24 – outubro de 2017